terça-feira, 5 de abril de 2011

Cárcere

Hoje acordei com a sensação de que durante a noite havia sido mutilada. Apedrejada e que algo, ou alguma coisa estava remotamente presa.
Meus pés estavam estranhos, modificados, parecia ter ocorrido uma troca de pele. Não sei ao certo, mas, meu corpo reagiu de uma forma estranha, incoerente ao que era antes.
Olhei ao meu redor e tudo parecia diferente, estranho, escuro, sombrio, penumbra amarelada, a sensação que eu tinha era de ter voltado no tempo, onde os televisores nem possuíam controles remoto, nem ao menos cores, os personagens eram, verdes, amarelos ou vermelhos.
Época totalmente remota que nem eu vivi, parecia tudo envelhecido, outra vida.
Percorri os cômodos como se outrora nunca havia feito, mal conheci a mobília, as roupas também amarelada.
Os animais eram esquisitos, sombrios parecia que havia alguma cólera, rondando o ambiente. O céu numa massa de ar rocheado, parecia que as nuvens queriam dizer algo, não sei parecia que a qualquer momento elas iriam berrar...
Sentei na beira de minha cama, perplexa, observava e não definia o que ocorria.
A janela era um vitrô pequeno com vidros empoeirados, mal dava pra ver a claridade que adentrava.
A parede era de cor escura, monótona, parecia estar em um matadouro, ou algo como uma casa de quinbanda, o chão era vermelho e parecia ter restos de velas, toco de parafina derretido.
Sentia um frio na alma, "eu" não existia, parecia estar em um baile de carnaval mascarada.
Levantei-me caminhei até o banheiro, lavei minhas mãos pra ver se extermina o resquício estranho que havia em meu corpo, com um cheiro empoeirado. Levantei minha cabeça e olhei para o espelho.
Minha imagem era projetada atrás de mim, havia outra pessoa, "eu" atrás de "eu"? Olhei rapidamente para trás e nada, não vi nada. Olhei novamente no espelho e "eu" sendo projetada, havia um envoltório de ferro me cercando, parecia grades, "eu" presa em "eu" mesma?

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, se olhar no espelho e se sentir presa a você é a pior coisa que tem, realmente é um cárcere... "/