Estação de Trem, sentada a um banco de costas para os trilhos, não favorecendo os pensamentos suicidas.O Relógio marca 15h e 32m, observo o andar apressado das pessoas, a vagareza de outros, as risadas de alguns, as faces amarradas de milhares.
O trem para, as pessoas desembarcam, outros embarcam e o trem continua. Em alguns momentos tenho a leve impressão de que a penumbra de minha mente me estagna naquele assento, os relógios e os trens podem caminhar e passar da forma intermitente que desejarem, não irei me mover.
Acho tão belo que as formigas consigam viver em colonias, porque nós não consigamos? Talvez se o ser humano não tivesse senso crítico e personalidade seria mais fácil, de que importa esse assunto que inicio, minhas palavras estão tão confusa quanto a minha mente.São tantos devaneios, como é possível um ser humano ser tão concreto e tão utópico como esse?Não tem como descrever tamanha podridão de muralhas, de preconceitos, de medos, de amarras que o tempo me proporcionou. 16h é o que marca o imenso relógio da estação. Pra fora da estação vejo uma outra multidão, mutilada pelo tempo. O Tempo é o Sr. de tudo uma balela, o tempo é a coisa mais ingrata que um ser humano pode ter, com o tempo você cresce, amadurece, modifica, envelhece, que graça tem ver as coisas passarem, passarem e passarem por você. Qual o sentido da vida se o tempo te dá e ele mesmo te toma.Qual a gratificação que temos nisso, você perdeu por que perder faz parte, não é? O tempo muda tudo, dá tempo ao tempo.Quando criança o tempo parece ser tão bom, nos permite mais horas, pois aquilo não conhecemos, então parece que aproveitamos ou relaxamos, você nasce com alguém lhe trocando as fraldas e pode morrer com alguém lhe trocando as fraldas. Sabe o por que de tudo isso, O BELO E BOM TEMPO.
Com tanta balela e literatura pobre, nem percebi que estava a beira dos trilhos.
Hoje, 28 de Setembro de 2011, quinta-feira, às 21h.
6 comentários:
Já que o tempo nunca esta a nosso favor, porque então devo me preocupar com ele..deixa ele passar que depois eu acerto as contas!
é...Mas, as vezes o tempo não nós da tempo de conserta-las!
Será que foi o tempo mesmo que não nos permitiu consertar algo ou deixamos passar porque, afinal, tinha tempo
Pra que concertar?? O tempo não esta passando ou deixando de passar pra concertar algo e sim para que possamos viver algo!
O tempo castiga a gente, é difícil depois que crescemos aproveitar o tempo como quando eramos criança!
Mas é possível!!!
E realmente, o tempo as vezes não permite que nos concertamos algo.
O importante é viver intensamente e perceber ao nosso redor as coisas belas.
O tempo que o tempo da, da tempo para no tempo que ha,viver no tempo que da, o bom que o tempo tem para dar.O tempo é bom e sempre ha de ser, generoso sempre o tempo volta no mesmo instante nas voltas que os pnteiros da.
Ha tempo...
Da tempo...
E so olhar direito, o tempo que esta para chegar!
Postar um comentário