sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Solitário

Detesto seguir alguém assim como detesto conduzir.

Adoraria se alguém andasse ao meu lado

Obedecer? Não! E governar, nunca!

Obediência de fatos e atos porque? De que serve governar se o farei como a minha vida! 

Quem não se mete medo não consegue metê-lo a ninguém,

Por isso que tenho medo, mas também dou medo!

E só aquele que o inspira pode comandar.

Não deixarei nunca o covarde me açoitar.
Já detesto guiar-me a mim próprio!

Alguém poderia pedir que feche os olhos e me guiaria até meu destino?

Gosto, como os animais das florestas e dos mares,

Vivo!
De me perder durante um grande pedaço,

Ai que posso subir as montanhas de mim!

Acocorar-me a sonhar num deserto encantador,

e que ao acordar esse deserto seja deverás
E forçar-me a regressar de longe aos meus penates,

Ai estaria só...
 
Atrair-me a mim próprio... para mim.
E amar-me até o fim.



Friedrich Nietzsche. em Azul: Nadi Elias
 
 
Ps: Não estou a me comparar com ele, apenas narrei o que senti ao ler este belo poema.

2 comentários:

Anônimo disse...

o/ muito legal... gostei

Unknown disse...

Oie.. mto bom!!! Nadi, ñ sabia que gostava de escrever assim moxinha, Parabéns tá demais o seu blogger Quimera, Bom Msm. " O Solitário", ficou ótimo e ñ pareçe que queria copiar ele ñ, pk mtas vezes nos sentimos assim como disse no seu poema agora hehhee... BJos Amiga.
Saudadee *-*


ass: Kathileny